BlogBlogs.Com.Br

[Fechar]

Grupo Josec - 16 anos de História



Antes do 1º Reencontrando acontecer, já havia um grupo de jovens formado na Comunidade Imaculada Conceição. Dessa primeira formação, restaram pouquíssimos jovens, devido a vários desencontros por motivos diversos como, questões de trabalho, estudo, dentre outros fatores. Enfim, chegamos a ficar com uma média de seis jovens.
Mesmo fazendo parte desse pequeno número, andávamos desmotivados, nosso grupo estava enfraquecido, pois nem sempre conseguíamos nos reunir aos domingos no horário do grupo que acontecia às 10 horas da manhã.

Restaram apenas três...

Paramos de nos reunir na comunidade, preferimos dar um tempo para refletir no que fazer diante da situação que se tornou frustrante, afinal, praticamente não tinha mais um grupo de jovens em nossa comunidade.
Éramos cobrados pela comunidade, pois já não éramos tão presentes enquanto grupo de jovens, faltava um representante nas reuniões de liturgia, conselho, etc..
Algum tempo se passou, e começamos a ficar incomodados e foi aí que um dia na saída de uma Missa à tarde, nos veio muito forte no coração a idéia de fazer esse grupo ressurgir como das cinzas....

Pensamos num pequeno encontro para atrair outros jovens e a partir de então começamos a nos reunir para preparar algo que realmente chamasse a atenção dos jovens e os fizesse fazer parte da nossa comunidade.

Foi daí que surgiu o 1º Reencontrando.

 Convidamos alguns jovens da comunidade para ensaiar algumas músicas, tocar..., fizemos convite e saímos entregando nas missas, nas casas, escolas ...

O 1º Reencontrando aconteceu no dia 17 de Setembro do ano de 2000 e reuniu uma média de 190 jovens dentro da Igreja. Foi uma tarde muito abençoada. Tivemos muita música, palestras, homenagens e encerramos com a Santa Missa.

Desde então, o Reencontrando tem sido realizado todos os anos e além de ser o aniversário do grupo de jovens que recebeu o nome de JOSEC – (Jovens seguidores de Cristo) se tornou um marco, onde a comunidade Nsa. Sra. Imaculada Conceição pôde colher muitos frutos e hoje esse evento se tornou “da Comunidade” e não apenas um encontro que reúne jovens todos os anos.




Os anos se passaram, muitos jovens passaram pelo grupo e cada ano que passa, Deus vem agindo no meio da juventude para que seus dons sejam colocados a serviço do Reino, a serviço da Igreja.
Hoje o Reencontrando é realizado na rua em frente nossa comunidade, pois já não há mais espaço dentro da Igreja..., temos teatro, show de bandas católicas, enfim, muitas atividades que preenchem à tarde do jovem no nosso bairro.




Onze anos atrás, uma semente foi plantada no terreno fértil que é o coração da Virgem e Santa Imaculada Conceição e por isso temos colhido frutos bons, frutos agradáveis aos olhos do Senhor.

Este ano celebramos o 15º Reencontrando... 16 anos de história, 16 anos evangelizando jovens, 16 anos reencontrando amigos que já passaram pelo grupo JOSEC.

Hoje a nossa missão é:

“Regar a semente para que ela continue a dar frutos e frutos em abundância”.

 Autora: Andréia Lima
01/09/2010


josec-imaculada.blogspot.com - © 2010 - todos os direitos reservados

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious